Usando a QT OpenSource no Visual Studio

Embora eu não programe com muita frequência no Windows, quando o faço prefiro usar o Visual Studio do que as outras alternativas disponíveis. Além de ser um ambiente mais confortável para programar, o Visual Studio conta com algumas caracteristicas bem interessantes, além de estar disponível gratuitamente no site da Microsoft.

O fato de a QT Open Source somente suportar o Mingw me deixou um pouco frustado até que eu topei com um port da Qt para Windows que resolvia exatamente esse problema. Entretanto, o site oficial do projeto somente detalha os procedimentos para compilar e instalar a versão 3. A página de downloads do projeto, porém, contém o patch para a versão 4. Uma vez que você tenha baixado e descompactado os fontes, será necessário aplicar o patch e recompilar a QT. Em breve, detalho o procedimento.

FacilTrans

Para os órfãos do BabyTrans que a muito tempo não era atualizado eu fiz uma versão atualizada dele, baseada na biblioteca Qt 4. O software em si não tem muitas mudanças e mantém a simplicidade do original. Você pode acessar a página do FacilTrans aqui.